Jucá elogia desempenho de Garibaldi à frente do Ministério da Previdência



Em discurso nesta terça-feira (12), o senador Romero Jucá (PMDB-RR) elogiou o desempenho do senador licenciado Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) à frente do Ministério da Previdência Social. Segundo Jucá, o atendimento à população pelo ministério melhorou muito desde que Garibaldi assumiu a pasta em 2011, com mais qualidade e mais respeito.

- A atuação de Garibaldi honra o PMDB. Ele não é um ministro de gabinete, é um ministro que vai às ruas ouvir a população - disse.

Jucá disse que participou junto com Garibaldi da inauguração de uma agência previdenciária na cidade de Alto Alegre (RR) e aproveitou para solicitar ao ministro mais postos de atendimento em outras localidades, como Rorainópolis e Boa Vista. Também participou da inauguração o presidente do INSS, Lindolfo Neto, acrescentou o senador.

Orçamento

Jucá aproveitou para convocar os demais senadores a participarem da votação do Orçamento da União para 2013, que acontece às 19h desta terça (12) no plenário da Câmara dos Deputados. A votação foi iniciada na madrugada de quinta-feira (7), quando a Câmara aprovou o texto, mas sua conclusão acabou sendo adiada por falta de quorum no Senado.

Violência

O senador também comunicou que vai participar, junto com a presidente Dilma Rousseff, do lançamento do programa “Mulher: Viver sem Violência”, nesta quarta-feira (13), no Palácio do Planalto. A iniciativa visa integrar os serviços públicos e organizar o atendimento humanizado às vítimas. Está prevista a cooperação técnica entre o governo federal e o Poder Judiciário, a Defensoria Pública e o Ministério Público.



12/03/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jucá elogia desempenho de Lula

Jucá elogia desempenho do Banco da Amazônia na gerência do FNO

Romero Jucá elogia desempenho da AGU no governo Fernando Henrique

Jucá elogia desempenho do agronegócio e ressalta sua importância para o país

Garibaldi confirma no Twitter que aceitou assumir Ministério da Previdência

Jucá elogia relatório do Ibmec sobre reforma da Previdência