Jucá elogia programa soldado cidadão



O senador Romero Jucá (PMDB-RR) elogiou nesta sexta-feira (4) o Programa Soldado Cidadão, instituído pelo governo federal para formar mão-de-obra entre jovens que não prestaram serviço militar. O senador informou que, em Roraima, nos dois primeiros dias de inscrição, centenas de jovens candidataram-se ao programa.

O Soldado Cidadão é uma parceria entre órgãos como o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Confederação Nacional da Indústria (CNI) com o Exército brasileiro. Tem como objetivo capacitar jovens não aproveitados pelo serviço militar, nascidos entre 1982 e 1985, preparando-os para enfrentar o mercado de trabalho.

Os jovens recebem cursos em várias áreas: automotiva, eletricidade e construção civil, entre outras, informou o parlamentar. Durante a participação do programa, os soldados recebem um salário mínimo mensal, além de alimentação nos quartéis. Jucá registrou sua satisfação com o programa.

SFT

Em nome da liderança do governo, Romero Jucá parabenizou o ministro Nelson Jobim pela posse no cargo de presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Jobim substitui no cargo o ministro Maurício Correia, que se aposentou. Jucá elogiou a atuação de Nelson Jobim tanto no Congresso Nacional, onde já foi parlamentar, quanto na carreira no Judiciário e afirmou ter certeza que tanto Nelson Jobim, como presidente, quanto a ministra Ellen Gracie, como vice-presidente do STF, farão uma gestão "dinâmica" frente ao Supremo.



04/06/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jucá elogia Procuradoria dos Direitos do Cidadão

Soldado Cidadão completa 10 anos formando profissionais

Cindacta II recebe prêmio Projeto Soldado Cidadão

Projeto Soldado-Cidadão forma 40 soldados no Recife

Soldado-Cidadão vai qualificar mais de 16 mil jovens em 2011

Prêmio Projeto Soldado Cidadão será entregue no dia 20 de novembro