Jucá pede pressa na indicação de novo presidente do Banco Central



O senador Romero Jucá (PSDB-RR) registrou nesta terça-feira (10) sua preocupação com a demora na divulgação pelo Partido dos Trabalhadores (PT) do nome do indicado para a presidência do Banco Central (BC), em substituição a Armínio Fraga. Jucá fez votos para que o PT possa efetivamente se entender e indicar rapidamente o nome do futuro presidente do BC.

Na avaliação de Jucá, os percalços enfrentado pelo futuro governo no que diz respeito a esta indicação não são graves, por terem acontecido ainda durante o processo de transição.

- A transição permite ao PT errar com poucas conseqüências, porque ainda está treinando para ser governo. Espero que o treino seja feito até dia 30, que o PT ainda erre um pouco, mas consiga se acertar para, a partir de 1o de janeiro, quando estará valendo, já ter cometido todos os erros e comece a acertar e ajudar o Brasil a andar para frente - disse.

Jucá disse considerar -extremamente importante- que a nomeação do novo presidente do BC seja encaminhada logo ao Congresso, uma vez que a próxima semana é a última de votação neste ano.

- Sem essa indicação, sem dúvida teremos um buraco negro cujas conseqüências são de difícil previsão - disse o senador.

Jucá citou reportagens publicadas pela imprensa durante a semana dando conta das dificuldades que o partido vem tendo para nomear o novo presidente do BC. Na opinião de Jucá, essa situação é muito ruim porque cria uma imagem de indefinição perigosa para o quadro econômico atual.



10/12/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


ACM APÓIA INDICAÇÃO DE NOVO PRESIDENTE PARA O BANCO CENTRAL

Senado aprova indicação de novo diretor do Banco Central

Indicação de novo diretor do Banco Central tem parecer favorável

FOGAÇA DÁ PARECER FAVORÁVEL À INDICAÇÃO DO PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL

BORNHAUSEN DEFENDE NOVO PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL

CAE SABATINA TERÇA-FEIRA O NOVO PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL