Jucá registra aniversário da Fiocruz



Ao registrar que no dia 25 de maio transcorreu o 104º aniversário da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), do Ministério da Saúde, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) opinou que a instituição deveria merecer muito mais apoio das autoridades governamentais, em termos de mais equipamentos, mais recursos humanos e maior disponibilidade financeira.

- Os 104 anos da Fundação Oswaldo Cruz demonstram claramente o compromisso histórico de uma instituição séria, que cumpre sua missão sem se afastar de princípios éticos e de sua preocupação com a cidadania e com o interesse público, mesmo trabalhando com restrições orçamentárias, com dificuldades materiais e com quadro de pessoal relativamente pequeno - afirmou Jucá.

Entre os projetos desenvolvidos pela Fiocruz, o senador por Roraima destacou o programa de combate ao vírus da Aids, coordenado pelo imunologista Bernardo Galvão, que isolou o vírus HIV, pela primeira vez no Brasil, em 1987. Jucá declarou ainda que sem as pesquisas científicas desenvolvidas pela Fiocruz o programa brasileiro de Aids não poderia ser considerado um dos mais bem-sucedidos do mundo.



04/06/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jucá registra o aniversário do PSDB

Jucá registra aniversário do estado de Roraima, criado há 23 anos

Jucá registra aniversário da Justiça Federal em Roraima e do Centrinho de Bauru

ROMERO JUCÁ DESTACA REALIZAÇÕES DA FIOCRUZ

Ana Júlia registra aniversário do Basa

Jucá celebra aniversário do estado de Roraima