Juristas devem deliberar sobre crimes contra o meio ambiente nesta sexta-feira
A Comissão Especial de Juristas está reunida para examinar novos temas que devem ser incluídos no anteprojeto de reforma do Código Penal. Conforme a pauta, os juristas devem tratar nesta sexta-feira dos crimes ambientais, hediondos, militares, de intolerância e de responsabilidade. Esta é a terceira rodada de votações da semana, depois de reuniões realizadas na segunda e na quinta-feira.
A Comissão Especial de Juristas, instalada em outubro de 2011 para preparar o anteprojeto do novo Código Penal, foi criada pelo presidente do Senado, José Sarney, que atendeu a sugestão do senador Pedro Taques (PDT-MT). Preside os trabalhos o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Gilson Dipp.
O anteprojeto deve ser entregue ao Senado até 25 de junho, prazo homologado pelo Plenário da Casa, no exame de pedido encaminhado pela comissão. O tempo adicional de 30 dias servirá para a votação de temas pendentes, elaboração da justificativa e revisão final do texto.
O anteprojeto deve tramitar depois como projeto de lei ordinária, com início de exame por uma comissão especial de senadores, como preveem as regras aplicáveis à tramitação de códigos.
Mais informações a seguir
25/05/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comissão de Juristas se reúne para deliberar sobre crimes relacionados a drogas, trânsito e armas
CRIMES CONTRA A PREVIDÊNCIA DEVEM SERTIPIFICADOS NESTA TERÇA-FEIRA
Juristas examinam nesta segunda crimes contra a incolumidade pública
Meio Ambiente divulga dados sobre desmatamento no Cerrado nesta 3a feira (13)
Senado inaugura exposição sobre meio ambiente nesta segunda-feira
Meio Ambiente divulga novos dados sobre desmatamento da Amazônia nesta 5ª feira