Juristas discutem princípio e estrutura do novo Código de Processo Penal



Em reunião da comissão externa criada para elaborar o anteprojeto do Código de Processo Penal, que teve início há pouco, os juristas que integram o colegiado retomaram a discussão sobre princípios e estrutura da nova norma. O trabalho está sendo feito com base em texto elaborado pelo relator-geral da comissão, o procurador regional da República Eugênio Pacelli de Oliveira.

O colegiado também discutirá nesta terça-feira a análise do modelo de investigação pré-processual, com base em texto do delegado da Polícia Federal Sandro Torres Avelar, bem como o sistema recursal, conforme proposta do coordenador da comissão, o ministro do Superior Tribunal de Justiça Hamilton Carvalhido.

A comissão externa reúne-se mensalmente e foi instalada pelo presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, em 9 de julho, por sugestão do senador Renato Casagrande (PSB-ES). Os juristas têm o prazo de 180 dias para apresentar o anteprojeto do novo Código de Processo Penal. O texto final será colocado em consulta pública e, após exame e aprovação dos senadores, será transformado em projeto de código.

A comissão já está recebendo contribuições da comunidade jurídica bem como do público em geral por meio do site www.senado.gov.br/novocpp ou pelo e-mail [email protected].



02/09/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão de juristas discute anteprojeto de novo Código de Processo Penal

Comissão de juristas debate anteprojeto do novo Código de Processo Penal

Comissão de juristas começa a debater o anteprojeto do novo Código de Processo Penal

Juristas dão prosseguimento ao debate para elaboração de novo Código de Processo Penal

Juristas estão reunidos para debater o novo Código de Processo Penal

Especialistas discutem novo Código de Processo Penal em Curitiba (PR)