Jussara Cony quer barrar propaganda de ACM no Estado
A deputada Jussara Cony, líder do PCdoB, está encaminhando uma ação popular junto à Justiça Federal contra o Serviço Social do Comércio (SESC) e o Serviço Nacional do Comércio (Senac) e, para que seja intimado o presidente das duas entidades no Estado da Bahia, Nelson Daiha, que autorizou a utilização do nome dessas entidades na campanha publicitária contra a cassação do senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA).
Através dessa ação, a deputada Jussara Cony busca retirar a veiculação dessa peça publicitária, que vem sendo reproduzida nacionalmente nas emissoras de televisão em horário nobre, no estado do Rio Grande do Sul.
Mediante representação junto ao Ministério Público Federal, no Rio Grande do Sul, a deputada quer que também sejam apurados os atos de improbidade administrativa praticados pelo presidente do SESC e Senac baianos, Nelson Daiha.
A deputada argumenta que a referida propaganda em favor do senador Antônio Carlos Magalhães, tem por finalidade “um verdadeiro desagravo político junto aos eleitores e cidadãos brasileiros, com um forte apelo, no sentido de reverter a opinião pública favorável à sua cassação, e influenciar os rumos do processo da Comissão de Ética do Senado Federal, que investiga a sua quebra de decoro parlamentar no episódio da violação das votações secretas da sessão do Senado, que cassou o mandato parlamentar do ex-senador Luiz Estevão”.
Jussara Cony afirma que a propaganda não seria de todo ilícita, não fosse o fato de ser patrocinada pelo Sesc e Senac, duas entidades paraestatais , criadas com o objetivo de realizar atividades, obras e serviços de interesse coletivo, sob normas e controle do Estado, cuja finalidade institucional e regulamentos foram desvirtuados através dessa propaganda.
A deputada comunista tem a convicção de que o povo gaúcho e brasileiro estão indignados com a tentativa de tornar defensor da moral e da ética quem representa a essência e a conivência da corrupção instalada no centro do poder nacional. “É inadmissível que a juventude de nosso Estado, em processo de formação de suas consciências, fique à mercê de um verdadeiro estelionato político, juntamente com os trabalhadores e empresários que constróem o patrimônio do SESC e do Senac, usados para patrocinar um verdadeiro engodo”, finaliza Jussara Cony.
Denise Campão
MTb 5695, em 10.05.2001
05/10/2001
Artigos Relacionados
Jussara Cony diz que UERGS tem apoio da sociedade
Jussara Cony homenageou os 80 anos do PCdoB
UERGS: propostas de Jussara Cony têm apoio das comunidades
Jussara Cony diz que Relatório da CPI frustrará o povo gaúcho
Jussara Cony faz homenagem aos 100 anos da Farmácia Van Der Laan
Projeto de Jussara Cony institui o dia estadual de prevenção das LER/DORT