Justiça apoia campanha da fraternidade contra tráfico humano



No dia 5 de março, a Confederação Nacional do Bispos do Brasil (CNBB) lançará a Campanha da Fraternidade. O tema deste ano é “Fraternidade e Tráfico Humano”. A ação é uma oportunidade de chamar a atenção das comunidades cristãs no Brasil sobre este crime. O objetivo é identificar práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-lo como violação da dignidade e da liberdade humana, mobilizando a sociedade brasileira para combater o problema.

A iniciativa da CNBB conta com o apoio da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça (SNJ/MJ), que desde 2013 apoia a preparação da campanha e mobiliza a rede de enfrentamento ao tráfico de pessoas no País.

O secretário Nacional de Justiça, Paulo Abrão, destaca que a campanha é mais uma oportunidade de conscientização: "Ela nos ajuda a dar visibilidade ao tema e  envolver toda a sociedade para a execução do 2º Plano Nacional para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas”, afirma.

No ano passado, juntamente com o Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crimes (Unodc), o Ministério da Justiça lançou a campanha Coração Azul, que aborda o mesmo tema. Integrantes da Organização das Nações Unidas (ONU) mobilizam sua população e promovem a conscientização popular.

Fonte:
Ministério da Justiça



27/02/2014 15:44


Artigos Relacionados


Dilma apoia Campanha da Fraternidade contra tráfico de pessoas

Senadoras elogiam escolha do tráfico humano como tema da Campanha da Fraternidade

Justiça apoia campanha para alertar população sobre tráfico de pessoas

Justiça lança infográfico animado com rota do tráfico humano

Justiça vai compor rede com União Européia para enfrentar tráfico humano

SEBASTIÃO ROCHA APÓIA TEMA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE