Justiça: Câmara Técnica do Desporto faz balanço do Jecrim durante reunião
Foi decidida a criação de Subcomissões que irão se reunir periodicamente para discutir assuntos pertinentes a cada área
A Câmara Técnica do Desporto (CTD) da Fundação Procon-SP, órgão vinculado a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, promoveu na última quinta-feira, 8 de junho, a primeira reunião após a implantação do Plano de Ação Conjunta pela Paz no Futebol, que contou com o importante retorno do Juizado Especial Criminal (Jecrim) aos estádios. A volta foi no clássico São Paulo e Palmeiras, disputado no Morumbi, no dia 24 de maio.
A abertura da reunião foi feita pela diretora executiva do Procon-SP e presidente da CTD, Marli Aparecida Sampaio que ressaltou a importância da união de várias entidades focadas nos mesmos objetivos, paz no esporte e a volta das famílias aos estádios de futebol. Ao encerrar sua participação na mesa de debates, ela apresentou a nova diretora de programas especias do órgão e responsável pela coordenação dos trabalhos, Andrea da Silva Sanchez.
Os presentes na reunião - técnicos da Fundação, representantes dos Procon Municipais, da Federação Paulista de Futebol, do S.C. Corinthians Paulista, dos torcedores, das Civil e Técnico-Científica, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), da São Paulo Transportes (SP TRANS), da Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM), do Metrô, e da Guarda Civil Metropolitana (GCM), concluíram que a participação do JECRIM em três partidas do Campeonato Braileiro de Futebol (São Paulo x Palmeiras, Corinthians x Internacional e Corinthians x Flamengo) foi positiva, porém ressaltaram que o baixo comparecimento de público nestes jogos não podem servir de parâmetro para a continuidade dos trabalhos, pois espera-se maior participação dos torcedores após a Copa do Mundo. Visando estender os trabalhos de prevenção da violência nos estádios, membros do JECRIM farão, na próxima semana, vistorias nos estádios, Pacaembu e Parque Antática afim de verificar espaços disponíveis para a instalação do juizado nestes locais.
Foi decidida a criação de Subcomissões (Segurança, Transportes, Alimentação, Torcedores, Clubes e Fiscalização) que irão se reunir periodicamente para discutir assuntos pertinentes a cada área citada acima. Todos estes debates terão a participação de técnicos do Procon-SP e as datas serão definidas futuramente.
Ao final dos debates, ficou acertado que os membros da CTD encaminharão sugestões de frases e logotipos para a confecção de faixas e cartazes que terão a finalidade de conscientizar o torcedor-consumidor da importância de ir aos jogos de futebol em paz.
06/10/2006
Artigos Relacionados
Justiça: Câmara Técnica do Desporto faz balanço do Jecrim durante reunião
Procon-SP: Câmara Técnica faz balanço do retorno do Jecrim aos estádios
Procon: Prevenção à violência é discutida na Câmara Técnica do Desporto
Encontro: Procon discute plano de ação e venda de ingressos na Câmara Técnica do Desporto
CCT realiza reunião técnica com relator na Câmara de projeto que regulamenta TV por assinatura
PELÉ DEFENDE PROJETO DO DESPORTO EM REUNIÃO CONJUNTA DAS COMISSÕES