Justiça oferece curso à distância para formar consumidores mais conscientes



Começaram nesta segunda-feira (30), as inscrições para o Curso Virtual para o Jovem Consumidor (CVJC). A capacitação é oferecida para toda a sociedade e tem o objetivo de proporcionar aos consumidores conhecimento sobre direitos, fomentando o exercício da cidadania.

Com uma linguagem acessível e direta, as aulas visam a aumentar a consciência dos consumidores e informá-los para que passem a tomar suas decisões de forma mais madura nas situações de consumo de seu cotidiano.

O curso é gratuito e a carga horária é de 60h/aula. Os módulos englobam temas como saúde e higiene, ensino particular, internet e redes sociais, educação financeira, consumo sustentável, entre outros.

A capacitação é uma iniciativa da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), vinculada ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça. O curso tem o apoio dos Procons Estaduais, onde são feitas as inscrições. Serão abertas mil vagas para todo o País.

Os interessados devem fazer a inscrição até sexta-feira (4). As aulas vão de 12 de junho a 24 de julho. O estudante deverá ter acesso à internet.

 

Fonte:
Ministério da Justiça



30/04/2012 16:56


Artigos Relacionados


Defesa do Consumidor e movimento sindical firmam parceria para formar trabalhadores mais conscientes

Unicamp oferece curso à distância gratuito de processamento de imagens

Ministério do Meio Ambiente quer dobrar número de consumidores conscientes

Mais oportunidade: Fatecs terão curso superior de Gestão Empresarial à distância

Brasil começa a formar cadastros positivos de consumidores

Estado oferece curso piloto em Serviços Judiciários com parceria do Tribunal de Justiça