Juvêncio anuncia manifestação de agentes penitenciários em Brasília



Ao comentar nesta segunda-feira (10) os recentes assassinatos de agentes penitenciários no estado de São Paulo, o senador Juvêncio da Fonseca (PSDB-MS) anunciou que representantes dessa categoria profissional estarão em Brasília, na próxima quarta-feira (12), para apresentar uma série de reivindicações. Ele ressaltou que "o agente penitenciário, hoje, sai de casa para trabalhar sem saber se voltará".

- Temos de receber muito bem essas pessoas - disse o parlamentar, acrescentando que, "infelizmente, quando o PCC fala, é ouvido em âmbito nacional; mas quando o agente penitenciário fala, ninguém o ouve".

Juvêncio ressaltou que uma das preocupações dos agentes penitenciários se refere à atuação da Força Nacional de Segurança Pública - que age sob a autoridade do Ministério da Justiça - durante as rebeliões.

Em aparte, o senador Romeu Tuma (PFL-SP) disse que, em vez de a Força Nacional, seria melhor investir nas polícias estaduais, "criando forças especiais dentro do próprio estado".

- Isso seria melhor porque as polícias estaduais têm o mapa da criminalidade na mão. Eles conhecem melhor os locais em que atuam os criminosos e quem são estes - argumentou Tuma.



10/07/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Magno Malta anuncia manifestação religiosa em Brasília

Marinor Brito anuncia manifestação em Brasília contra 'reajuste irrisório' do salário mínimo

Serviços Públicos ouve agentes penitenciários

Agentes penitenciários poderão entrar em greve

465 novos agentes penitenciários devem tomar posse até dia 27

Sancionada Lei que institui adicional para agentes penitenciários