Juventude: Banda Ilú Obá de Min é atração do "Viver no Parque"
Shows gratuitos agitam as manhãs de domingo no parque da Juventude
O Projeto "Viver no Parque", que mantém atividades gratuitas nos finais de semana no Parque da Juventude, acaba de ganhar uma nova atração. Durante o mês de abril, estão programados shows musicais, sempre aos domingos, a partir das 11 horas, com entrada franca.
Nesta semana (23/04), o público poderá conferir o show da banda Ilú Obá de Min. Formada por 30 mulheres ritmistas que tocam ilús, alfaias, agogôs, djembes e xequerês, acompanhadas por cantoras e uma dança afro-religiosa, a banda levará para as alamedas do Parque da Juventude as tradições das culturas de matrizes africanas e afro-brasileiras.
Com curadoria de Beth Sion, os shows complementam a programação do "Viver no Parque", que todo fim de semana, oferece 1200 vagas gratuitas nas oficinas de Contadores de Histórias, Noções de Jardinagem, Recreação Circense, Vem Dançar e Arte Sucata.
O horário das atividades é das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, sábados e domingos. Para participar basta se inscrever no local 30 minutos antes do início da aula. O projeto é uma Iniciativa da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer.
SOBRE A BANDA
A Banda Ilú Obá de Min teve início em novembro de 2004 na oficina de toques masculinos e femininos dos orixás, sob a coordenação das percussionistas e arte educadoras Beth Beli e Adriana Aragão, mulheres que há mais de 20 anos pesquisam as manifestações das culturas de matrizes africanas e afrobrasileiras. É composta por 30 mulheres ritmistas, 02 cantoras e dançarina.
Desde sua criação realiza shows em diversas instituições públicas e particulares pelas cidades de São Paulo. Em outubro de 2005, a Banda foi convidada para representar o Brasil no concerto "Colombia y Brasil a Una Sola Voz" realizado na cidade de Bogotá nos shows em comemoração ao Mês da Raça.
PROJETO VIVER NO PARQUE
Shows
23 Abril, 11h, atração: Mulheres de Ilú
Oficinas
05 oficinas de lazer e cultura: 60 vagas em cada uma e em cada turno
Horários: sábado e domingo, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Inscrições gratuitas 30 minutos antes do início das aulas
Parque da Juventude
Av
04/18/2006
Artigos Relacionados
Lazer: Projeto Viver no Parque leva centenas de pessoas ao Parque da Juventude
Parque da Juventude: Viver no Parque oferece duas mil vagas em oficinas de lazer e cultura
Parque da Juventude: Projeto Viver no Parque oferece 2 mil vagas em oficinas de lazer e cultura
Lazer: Ricardo Herz Quarteto é atração do Projeto Viver no Parque
Lazer: Ricardo Herz quarteto é atração do Projeto Viver no Parque
Ação: Secretaria da Juventude inaugura Projeto Viver no Parque