Kátia Abreu: órgãos de meio ambiente foram capturados por ambientalistas
A senadora Kátia Abreu (DEM-TO) afirmou há pouco, durante audiência com ex-ministros da Agricultura, que "os órgãos de meio ambiente no Brasil foram capturados por ambientalistas". Ela também disse que não participou da audiência de ontem, com ex-ministros do Meio Ambiente, porque "não há respostas" para suas perguntas.
- Eu me fartei - declarou Kátia Abreu, que também é presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Segundo o deputado federal Reinhold Stephanes (PMDB-PR), que foi ministro da Agricultura na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva, "quem mais nos pressiona no âmbito externo são os próprios órgãos ambientais que representam o Brasil". Stephanes declarou ainda que "há uma diferença entre ser ambientalista e entender de meio ambiente".
A audiência, que acontece neste momento na sala 2 da Ala Nilo Coelho, está sendo promovida por três comissões do Senado: Comissão de Agricultura e Reforma Agrafia (CRA), Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).
Mais informações a seguir
25/08/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Kátia Abreu cuidará de meio ambiente no Orçamento de 2009
Kátia Abreu rebate criticas a sua indicação à relatoria de meio ambiente do Orçamento 2009
Meio Ambiente: Ambientalistas discutem Agenda 21 Nacional na Secretaria do Meio Ambiente de São Paul
Ecologia: Secretaria do Meio Ambiente recupera pássaros capturados no Parque da Cantareira
Kátia Abreu diz que ONGs capturaram órgãos públicos
Meio Ambiente: Órgãos ambientais se reúnem em São Paulo