Lando deverá integrar comitiva que irá a Cuiabá no domingo



O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas, senador Amir Lando (PMDB-RO), deverá integrar a comitiva de parlamentares que irão a Cuiabá (MT), na noite deste domingo (8), acompanhar as investigações relacionadas ao dossiê que envolveria parlamentares do PSDB com a chamada "máfia das ambulâncias". A informação é do relator de Sistematização do colegiado, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), que, na manhã desta quinta-feira (5), participou de reunião técnica com assessores e integrantes da CPI Mista, entre eles o vice-presidente da comissão, deputado Raul Jungmann (PPS-PE).

Carlos Sampaio também fará parte da comitiva, além dos deputados Júlio Delgado (PSB-MG), Paulo Delgado (PT-MG), Paulo Rubem Santiago (PT-PE) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).Segundo Sampaio, às 9h30 da segunda-feira (9) os parlamentares deverão encontrar-se com o delegado da Polícia Federal (PF) Diógenes Curado, que investiga a compra do dossiê, o qual seria comercializado por R$ 1,7 milhão. O dinheiro foi apreendido pela PF em poder de pessoas ligadas ao PT.

No período da tarde do dia 9, de acordo com Sampaio, os parlamentares também tentarão encontrar-se com o juiz federal de Mato Grosso Jefferson Schneider, que, no mês passado, tomou o depoimento do empresário Luiz Antonio Trevisan Vedoin, proprietário da empresa Planan, acusada de ter negociado a venda de ambulâncias a preços superfaturados a partir de emendas parlamentares apresentadas ao Orçamento da União. A comitiva retorna no final do dia 9 a Brasília.



05/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


COMITIVA DA CPI DO JUDICIÁRIO VIAJA SEGUNDA-FEIRA PARA CUIABÁ

COMITIVA DA CPI DO JUDICIÁRIO VIAJA SEGUNDA-FEIRA PARA CUIABÁ

Amir Lando reúne-se com Ministério Público em Cuiabá e acerta cooperação com a CPI

Maria Quitéria deverá ser a primeira mulher a integrar o Livro dos Heróis da Pátria

Lando diz que PPA é participativo e social e deverá ser votado durante a convocação do Congresso

Comitiva da ONU visita Eletrobras