Lauro Campos sugere criação de CPI para investigar a não instalação da CPI da corrupção



O senador Lauro Campos (PT-DF) sugeriu nesta sexta-feira (dia 30) a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar por que o governo está "abafando" a instalação da CPI da Corrupção. Ele salientou que o Palácio do Planalto vem exercendo "uma tremenda pressão" sobre o Congresso para evitar a criação de uma CPI que investigue atos de corrupção no governo, e que de nada adiantarão as alegações dos líderes da base governista de que a CPI não tem um propósito específico para iniciar os seus trabalhos.

- Não existe nada de puro, específico ou determinado no mundo, e não tenho dúvidas de que a corrupção tomou conta das nossas instituições, neste governo déspota, autoritário e corrupto, disse o senador.

No mesmo pronunciamento, Lauro Campos fez uma análise do desenvolvimento das tecnologias no mundo, acentuando que a Inglaterra é uma das principais responsáveis pelo atraso no desenvolvimento no setor tecnológico brasileiro, porque praticamente impediu que o Brasil, há quase um século, produzisse máquinas e equipamentos.

30/03/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


LAURO CAMPOS ALERTA PARA INSTALAÇÃO DE UMA "BIDITADURA"

LAURO CAMPOS SUGERE TERAPIA OCUPACIONAL PARA ACABAR COM A VIOLÊNCIA

ACM DEFENDE A CRIAÇÃO DE UMA CPI PERMANENTE PARA INVESTIGAR A CORRUPÇÃO

Mário Couto sugere a criação de CPI para investigar a Previdência

Paulo Bauer saúda criação de comissão na Câmara para investigar corrupção na Petrobras

Jayme Campos sugere instalação obrigatória de temporizadores em semáforos