Leilão de Pepro e Contrato de Opções de milho são adiados



O leilão de Pepro de milho e a operação de repasse de 9.260 contratos de Opção de Venda (COV) do produto, oriundo de Mato Grosso, foram transferidos para a próxima sexta-feira (22). As operações estavam previstas para esta quarta-feira, 20 de novembro, mas foram adiadas a pedido do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O Pepro será para a venda e escoamento de 800 mil toneladas de milho do Mato Grosso e visa reduzir a pressão que a entrada da safra recorde no mercado exerce sobre os preços.

A novidade desta operação está no destino do milho. O produto agora também pode ser vendido e escoado para Rio Grande do Sul e Santa Catarina, beneficiando pequenos criadores desses estados.

A venda não poderá ocorrer nos estados que compõem a região Centro Oeste e os estados da Bahia, Maranhão, Pará, Paraná, Piauí, Rondônia e Tocantins.

Em relação ao repasse COV, serão oferecidas 200 mil toneladas do produto para o Norte e Nordeste (exceto Rondônia, Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí e os municípios da região oeste da Bahia).

Outras 50 mil toneladas serão destinadas para os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo e as cidades do norte de Minas Gerais que integram a área de atuação da Sudene. (Antônio Marcos da Costa/Conab)

Fonte:
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento



20/11/2013 11:56


Artigos Relacionados


Leilão de Pepro de milho irá negociar 800 mil toneladas

Sexto leilão Pepro negocia 453 mil toneladas de milho

Conab promove leilão de opções de café

Leilão negocia 407 mil toneladas de milho

Leilão comercializa 73,3 mil toneladas de milho

Leilão de milho tem resultado positivo