Leitura do relatório final da CPI do Apagão Aéreo fica para próxima semana



Ficou para a quarta-feira da próxima semana (24), de acordo com a assessoria do senador Demóstenes Torres (DEM-GO), a apresentação do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito do Apagão Aéreo. Antes, a reunião estava marcada para esta quarta-feira (17).

No relatório definitivo, o relator da CPI, senador Demóstenes Torres, acrescentará o resultado das investigações de irregularidades na Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) aos dois relatórios parciais já apresentados pela comissão.

No primeiro relatório parcial, Demóstenes apontou as causas do acidente ocorrido entre o Boeing da Gol e o jatinho Legacy da American ExcelAir, ocorrido em 29 de setembro de 2006. Já o segundo texto tratou da crise do sistema de controle de tráfego aéreo no pais.

No relatório final, Demóstenes deverá pedir o indiciamento de ex-funcionários e servidores da Infraero, em razão do fato de terem sido identificados indícios de "crime organizado" na atuação da empresa em todo o país, conforme o relator já declarou em entrevistas.

A CPI do Apagão Aéreo é presidida pelo senador Tião Viana (PT-AC) tem como vice-presidente o senador Renato Casagrande (PSB-ES). O colegiado é integrado por 13 senadores titulares e oito suplentes.



16/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Entrega de relatório final sobre reforma do CPC fica para próxima semana

Demóstenes inicia leitura de seu relatório na CPI do Apagão Aéreo

CPI do Apagão Aéreo vota relatório final às 11h

CPI do Apagão Aéreo vota relatório final

Adiada votação do relatório final da CPI do Apagão Aéreo

Adiada votação do relatório final da CPI do Apagão Aéreo