Lembo inaugura Espaço Ecumênico no Parque Belém, em São Paulo



Templo faz parte do pacote de desativação do Complexo do Tatuapé

O governador Claudio Lembo inaugurou na manhã deste sábado, dia 30, o Espaço Ecumênico do Parque Estadual do Belém. A entrega do templo faz parte da primeira etapa da construção do parque, que substituirá o Complexo do Tatuapé da antiga Febem. 

O espaço tem 150 m², conta com capacidade para receber 120 pessoas (80 sentados e 40 em pé). “Além de ser um local para cultos e manifestações de qualquer corrente religiosa, o espaço servirá ainda para realizar palestras, conferências ou reunião de funcionários”, observou Lembo.  O templo vai funcionar das 8 às 17 horas. No entanto, a visitação somente será aberta quando o Parque do Belém for concluído, ainda no primeiro semestre. O espaço fica na avenida Celso Garcia, 2.231. Será sediado num prédio histórico, construído em 18 como sede de uma fazenda do século XIX.

Em 1903, o prédio foi restaurado pelo engenheiro Francisco de Paula Ramos de Azevedo para abrigar a Eschola Correcional - embrião do que viria a ser o antigo Instituto Disciplinar, décadas mais tarde rebatizado como Febem. O prédio foi usado pelo serviço de manutenção da Febem. No início deste ano, teve a restauração determinada pelo governador Cláudio Lembo.

A desativação

O Espaço Ecumênico e o Parque do Belém fazem p

12/30/2006


Artigos Relacionados


Alckmin inaugura o novo Parque Estadual do Belém

Parque da Serra do Cipó inaugura novo espaço do visitante

Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ) inaugura espaço para visitantes

Lembo assina acordo para criação do Parque Tecnológico de São Paulo

Lembo inaugura escolas na Capital e Grande São Paulo

Lembo inaugura Infocentro do programa Acessa São Paulo em São José do Barreiro