Lembo prestigia última missa de Dom Cláudio na Catedral da Sé
Cardeal foi nomeado pelo papa Bento 16 para assumir, no Vaticano, o posto de prefeito da Congregação para o Clero
Apesar do mau tempo, milhares de fiéis compareceram na Catedral da Sé, na tarde deste domingo, dia 26, para assistir a última missa celebrada pelo cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Cláudio Hummes, que embarca no próximo dia 2 de dezembro para Roma.
O cardeal foi nomeado pelo papa Bento 16 para assumir, no Vaticano, o posto de prefeito da Congregação para o Clero, em substituição ao colombiano Dario Castrillon Hoyos, que renunciou o cargo ao completar 75 anos.
O novo posto terá como principais funções cuidar da formação intelectual permanente do clero, promoção e formação religiosa dos fiéis, sugerir causas de beatificação e canonização, administrar bens eclesiásticos e conceder dispensas do sacerdócio.
“Ficamos felizes que o nosso Papa tenha escolhido um da nossa igreja católica de São Paulo para uma missão tão importante e difícil que é preservar o rebanho de forma fiel aos princípios e valores da igreja católica”, disse o governador Cláudio Lembo.
O governador destacou o papel relevante de Dom Cláudio Hummes no Brasil. “Como foi bom conviver com Dom Cláudio nos momentos difíceis da história religiosa e da história do Brasi. Ele sempre foi o confessor e o orientador. Foi sempre um homem que nos estendeu a mão e nunca abandonou um filho, qualquer que fosse a posição que adotasse. Portanto, estamos na nossa Catedral da Sé para dizer muito obrigado a Deus por mais essa sua presença real entre nós”, observou.
Lembo finalizou manifestando a certeza de
11/26/2006
Artigos Relacionados
Cláudio Lembo participa de missa na catedral da Sé
Missa na Catedral de Brasília homenageia Mário Covas
Lembo participa de Celebração Pela Paz na Catedral da Sé
Alckmin prestigia missa pelo aniversário de São Paulo
Dom Cláudio Hummes celebra missa no Palácio dos Bandeirantes
Lembo prestigia projeto cultural Bem-Te-Vi no MIS