Lembo prestigia projeto cultural Bem-Te-Vi no MIS



Programa é promovido pela Secretaria de Estado da Cultura

Trabalhar pela inclusão social de crianças e adolescentes carentes por meio da arte e da criação audiovisual. É o que faz há quatro meses o Projeto  Bem-te-Vi, idealizado pela Secretaria Estadual da Cultura. Objetivo da iniciativa é o de proporcionar aos participantes um espaço permanente de criação artística e cultural.

Os primeiros resultados deste projeto foram apresentados na manhã deste domingo, dia 6, aos participantes dos núcleos e contou com a presença do governador Cláudio Lembo e do secretário da Cultura, João Batista de Andrade. Foram vídeos de animação, documentários e até a criação de um jornal, tudo elaborado pelos alunos do 'Bem-te-vi'.

Além do caráter cultural, o projeto se preocupa com a formação de futuros profissionais da área de audiovisual. Equipamentos de projeção e computadores com programas de edição de imagem e som, podem ser encontrados nos locais onde acontecem os cursos, o que faz com que os alunos entrem em contato com grandes produções audiovisuais.

O Bem-te-Vi começou no dia 10 de abril deste ano, na Favela Heliópolis, zona sul da Capital e, atualmente, oferece oficinas de animação, documentário, ficção, rá

08/06/2006


Artigos Relacionados


Lembo prestigia última missa de Dom Cláudio na Catedral da Sé

Lembo prestigia Congresso de Jornais do Interior em Serra Negra

Alckmin prestigia concerto da Osesp na Virada Cultural

Lembo assina decreto do Programa de Ação Cultural

Cláudio Lembo participa da Virada Cultural 2006

Cláudio Lembo participa da inauguração do espaço cultural do Ciee