LEOMAR QUINTANILHA LAMENTA A MORTE DO CANTOR LEANDRO



A morte de Leandro calou uma das mais belas e queridas vozes do Brasil, disse hoje (dia 23) o senador Leomar Quintanilha (PPB-TO), em pesar pelo falecimento do cantor. Para ele, seu falecimento interrompeu precocemente "uma carreira brilhante e meteórica".

O senador lembrou o papel importante do cantor na modernização da música caipira, "quase sempre embalada por viola e violão". Recordou que Leandro, "saído dos campos de tomates de Goiás para alcançar as glórias de todo o Brasil", emergiu com a nova roupagem deste gênero musical, com a agregação da guitarra elétrica, do contrabaixo elétrico e da bateria.

- Uma das melhores marcas da musicalidade brasileira, que rompeu as fronteiras de nosso país - afirmou Quintanilha.

O senador disse que Leandro é motivo de orgulho do povo de Goiás e de Tocantins. Afirmou que o cantor teve participação importante em sua campanha eleitoral e, particularmente, na campanha do governador Siqueira Campos, de quem era amigo particular.

Quintanilha destacou a sensibilidade empresarial de Leandro e sua preferência por investir no estado do Tocantins, onde há pouco tempo implantara uma fazenda de gado. Segundo o senador, Leandro queria transferir para este estado todas as suas atividades agropecuárias.

O senador relembrou visita que fizeram juntos à região do Cantão, às margens do rio Araguaia, ao norte da Ilha do Bananal. Leandro ficou encantado com a localidade, de grande potencial de turismo ecológico.

Para Leomar Quintanilha, Leandro deixou um vazio enorme, que somente será preenchido por suas inúmeras gravações e pela memória de sua pessoa.

- Deixa-nos Leandro com a frase famosa de suas canções: não aprendi a dizer adeus - afirmou o senador.

Em aparte, o senador Edison Lobão (PFL-MA) também associou-se à homenagem póstuma ao cantor.

23/06/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


MAGUITO REGISTRA ANIVERSÁRIO DA MORTE DO CANTOR LEANDRO

RAMEZ TEBET LAMENTA MORTE DE LEANDRO

Quintanilha anuncia morte de Leomar Andrade

Ministra Ana de Hollanda lamenta a morte do cantor Tinoco

Paim lamenta morte do cantor gaúcho Leonardo

Ministra Ana de Hollanda lamenta a morte do cantor e compositor Dicró