Leonel Pavan diz que recebeu o nome em homenagem a Brizola



O senador Leonel Pavan (PSDB-SC) lamentou a morte do presidente do PDT, Leonel Brizola, e disse que seu nome, Leonel, foi-lhe dado pelos pais em homenagem ao líder trabalhista.

- Brizola foi uma referência permanente em minha vida. Como pedetista, fui vereador, três vezes prefeito de Balneário Camboriú e deputado federal. As marcas da passagem de Brizola por minha trajetória política ainda estão bem visíveis em minha vida - afirmou Pavan.

O senador informou que deve a Brizola a sua primeira eleição como prefeito de Camboriú, em 1988. -Brizola participou de um comício fundamental para minha vitória, conseguindo reunir centenas de pessoas, às 10 horas da manhã, no centro da cidade-, relatou.

- Também foi em homenagem ao meu pai, Rodesindo Pavan, e a Leonel Brizola a inauguração do primeiro Ciep [escola de tempo integral] no Sul do país, dia 20 de junho de 1991, no Bairro Vila Real, em Balneário Camboriú - disse.

Para Pavan, Leonel Brizola foi uma das maiores figuras políticas do Brasil no século 20, e ele garantiu que sempre respeitou o velho líder trabalhista, mesmo com as divergências partidárias internas que fizeram com que ele, Pavan, deixasse o PDT e ingressasse no PSDB, em 2001.

- Nem mesmo quando esteve exilado, Leonel Brizola foi esquecido. Sempre mostrou sua força política - disse o senador, que fez um resumo dos pontos altos da carreira de Brizola, como a Campanha pela Legalidade, pela posse do vice-presidente João Goulart, em 1961, depois da renúncia de Jânio Quadros, a luta contra o golpe militar de 1964 e a campanha das Diretas em 1984.



22/06/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Pavan afirma que seu nome Leonel é homenagem a Brizola

Começa a homenagem a Leonel Brizola

Um dia de homenagens a Leonel Brizola

Senado homenageia Leonel Brizola

Maguito louva patriotismo de Leonel Brizola

Conselho de Ética ouve Leonel Brizola