LEVY DIAS ELOGIA VISÃO DE ESTADISTA DE GEISEL
"Campo Grande deve tanto a Geisel porque foi ele quem mais apoiou a cidade no seu saneamento básico", disse hoje (dia 6) o senador Levy Dias (PPB-MS), ao homenagear a capacidade de decisão e a visão de estadista do ex-presidente. Ele elogiou a política desenvolvida por Ernesto Geisel para desestimular a migração do campo para as cidades, mencionando o incentivo daquele governo à produção do cerrado.
- Hoje, temos 150 milhões de hectares de cerrado para serem cultivados e nenhum programa de desenvolvimento para a área rural. Se tivéssemos prosseguido com o trabalho de Geisel, não teríamos hoje as capitais inchadas com a gente expulsa do campo - sustentou.
Lembrando que a diferença entre o estadista e o político comum situa-se no fato de que o primeiro pensa nas próximas gerações enquanto o segundo pensa nas próximas eleições, Levy Dias afirmou que Geisel tinha a visão do estadista e, quando falava, cumpria o prometido. "Suas determinações eram sempre cumpridas. Ninguém ousava passar por cima da sua autoridade", frisou.
O senador contou que, quando convidou o ex-presidente para a solenidade que daria seu nome a uma via pública, o ex-ministro Golbery do Couto e Silva escreveu-lhe dizendo que Geisel era contra a denominação de obras públicas com nomes de pessoas vivas. Mesmo assim, disse Levy Dias, hoje uma das principais avenidas de Campo Grande chama-se avenida Ernesto Geisel, "e a homenagem é merecida".
06/08/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
TEBET: "MATO GROSSO DO SUL NASCEU DA INSPIRAÇÃO DE ESTADISTA DE GEISEL"
LOBÃO ELOGIA TRABALHO DE LEVY DIAS SOBRE CÓDIGO DE TRÂNSITO
Sarney ressalta a coragem e a visão de estadista de Alfonsín em discurso de homenagem ao ex-presidente argentino
LEVY DIAS É HOMENAGEADO EM APARTES NO PLENÁRIO
LEVY DIAS: ESPERANÇA NÃO PODE SE APAGAR
LEVY DIAS PEDE APOIO À DEMOCRACIA NO PARAGUAI