LEVY DIAS: ESPERANÇA NÃO PODE SE APAGAR



O senador Levy Dias (PPB-MS) disse hoje (dia 9) que este é o momento de o estado de Mato Grosso do Sul, 20 anos depois da sua criação, refletir sobre o seu futuro. Em sua opinião, não há um projeto de desenvolvimento para o estado.

- É preciso devolver à juventude do estado esperança no futuro de Mato Grosso do Sul, pois eu me preocupo se esta chama não esteja se apagando. É bom lembrar que, na época da sua criação, no governo Ernesto Geisel, surgiu uma expectativa no Brasil inteiro, especialmente na comunidade da região, de que Mato Grosso do Sul fosse a Terra Prometida - afirmou.

Ao considerar que, ao se criar um estado, o objetivo maior é o bem- estar da população, Levy Dias acentuou que a divisão de Mato Grosso foi bom para ambos os lados. Conforme salientou, o novo estado nasceu para ser o celeiro do país, mas, ultimamente, a agricultura não tem tido o devido apoio do governo federal. "Mato Grosso do Sul não produz chips de computador, mas produz alimentos. Sem computador, nós podemos viver, mas sem comida, ninguém consegue sobreviver", frisou.

- Quero fazer uma homenagem especial aos que trabalham na terra, produzindo alimentos e construindo a riqueza de Mato Grosso do Sul de sol a sol - assinalou.

O senador lembrou os problemas por que passa Mato Grosso do Sul, como o alto número desempregados, que em Campo Grande chegam a 50 mil pessoas, e a dívida estadual de US$ 2 bilhões, que, a seu ver, "é impagável". Levy Dias disse esperar que o governo federal dê ao estado o mesmo tratamento que tem concedido a outros em relação à negociação de dívidas.

- Mato Grosso do Sul precisa refletir muito bem nas próximas eleições, afinal um simples voto pode decidir o futuro da comunidade do estado - concluiu.



09/10/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


LEVY DIAS É HOMENAGEADO EM APARTES NO PLENÁRIO

LEVY DIAS PEDE APOIO À DEMOCRACIA NO PARAGUAI

LEVY DIAS CRITICA AS ALTAS TAXAS DE JUROS

LEVY DIAS ELOGIA VISÃO DE ESTADISTA DE GEISEL

LEVY DIAS DESTACA TRABALHO DA FUNDAÇÃO BRADESCO

LEVY DIAS SE DESPEDE LAMENTANDO DESVALORIZAÇÃO DOS PRODUTORES RURAIS