Liberados cerca de R$ 600 mil para projetos de matas ciliares



Recursos provenientes do Banco Mundial serão aplicados em 15 microbacias no Estado

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente, através do seu Departamento de Projetos da Paisagem (DPP), liberou recursos oriundos do Banco Mundial no valor de R$ 589.981,45 para projetos de recuperação de matas ciliares em 15 microbacias no Estado.

Os projetos são executados pela Associação dos Produtores Rurais de Gabriel Monteiro, Associação Córrego do Barreiro, Associação dos Moradores e Produtores Organo-Agrícolas da Micro Bacia Ribeirão do Meio de Socorro, COPLANA – Cooperativa dos Plantadores de Cana da Zona de Guariba, Serra Acima – Associação de Cultura e Educação Ambiental, Associação Vôo Livre, ONG Mãe Natureza e Nazaré – Universidade da Luz.

As microbacias ficam situadas nos municípios de Gabriel Monteiro, Garça, Pacaembu, Águas da Prata, Jaboticabal, Socorro, Cunha, Guaratinguetá, Paraibuna, Cabreúva, Joanópolis, Nazaré Paulista, Ibitinga, Jaú e Mineiros do Tietê.

A Secretaria do Meio Ambiente, por meio do DPP, elaborou os projetos de recuperação de matas ciliares nessas microbacias e fez parceria com as ONGs para a execução dos projetos.

Da Secretaria Estadual de Meio Ambiente

(I.P.)



10/21/2007


Artigos Relacionados


Meio Ambiente: Secretaria e ONGs se unem para recuperar matas ciliares

Meio Ambiente: Secretaria e ONGs se unem para recuperar matas ciliares

Exemplos na recuperação de matas ciliares ocorrem no Estado

Recuperação de matas ciliares ganha novo parceiro em SP

Comissão do São Francisco debate recomposição de matas ciliares

Comissão do São Francisco debate recomposição de matas ciliares