Líder da Bancada do PSDB presta homenagem à Covas
O Líder da Bancada do PSDB na Assembléia Legislativa, deputado Adilson Troca subiu à tribuna do plenário para prestar uma homenagem póstuma ao Governador Mário Covas, falecido na madrugada de hoje (06.03) em São Paulo. O parlamentar disse que Covas deixa um patrimônio público de austeridade, comportamento ético, firmeza de posições, caráter e integridade. Dele, argumentou Troca, muitos divergiram com paixão sobre idéias políticas ou decisões legislativas e administrativas. "Mas, ele é uma unanimidade, da direita à esquerda, como comportamento ético e decência na vida pública".
Troca lembrou ainda que Covas sempre foi uma referência em momentos graves. Desde os tempos da resistência democrática. Bem mais recentemente, quando foi convidado. para ser vice de Collor, disse não confiar nele. O País descobriria, mais tarde, que Covas tinha razão. Em 1995 alertou de que o Real estava com o "pecado do orgulho", referindo-se à sobrevalorização da nossa moeda em relação ao dólar.
Mais uma vez tinha razão e a crise cambial posterior demonstrou isso. Mas Covas sempre foi disciplinado e soube abrir mão de posições pessoais em favor de decisões coletivas e ser solidário nos momentos difíceis de seu partido ou do governo. E finalizou: Mário Covas foi um estadista. Um grande estadista que deixa largos testemunhos de competência, de trabalho e de honestidade.
03/06/2001
Artigos Relacionados
Bancada presta homenagem a Max Rosenmann
Mauro Miranda presta homenagem a líder goiano
Covatti presta homenagem a Mário Covas
José Jorge presta homenagem a Covas em nome do PFL
Líder do PSDB confirma acordo para a direção da CPI, mas líder do PT reitera que partido quer a presidência
Bancada do PT mudará líder de bancada