Líder diz que Malan explicará ao Senado acordo com o FMI
A base do governo no Senado vai apoiar a convocação do ministro da Fazenda, Pedro Malan, para explicar o recém-anunciado acordo firmado entre o Brasil e o Fundo Monetário Internacional (FMI), segundo afirmou em plenário, nesta segunda-feira (dia 6) o líder do governo, senador Romero Jucá (PSDB-RR). Ele disse que os termos do acordo serão enviados para aprovação pelo Senado Federal.
- Em nome da liderança do governo, quero dizer que concordamos com o requerimento apresentado pela oposição e, no momento certo, vamos votá-lo e aprová-lo para que o ministro Pedro Malan possa vir, novamente, demonstrar o esforço que o governo Fernando Henrique tem feito no sentido de manter a economia equilibrada, buscando conter o endividamento e procurando os caminhos para dar sustentabilidade ao nosso desenvolvimento - disse Jucá.
O líder do governo ressaltou que o acordo acertado com o FMI é extremamente importante para o Brasil, especialmente no momento em que os fundamentos da economia estão vivendo período de grande insegurança em razão da crise argentina. Segundo Jucá, ao garantir os recursos que serão alocados para o país, o Fundo vem demonstrar que os fundamentos da economia brasileira estão no caminho certo, e não se vinculam à questão argentina.
- Essa finalização em nível internacional é fundamental não só para o governo Fernando Henrique, mas para garantir o equilíbrio e a governabilidade do próximo governo, para que não se chegue ao final do período em crise, devido a algum desses contratempos internacionais - afirmou o senador.
Jucá disse também que o acordo com o FMI foi negociado com grande responsabilidade, e que o governo nada teria a esconder em relação a seus termos. - Eu tenho certeza de que o ministro irá explicar bem o acordo e demonstrar que o país está no caminho certo - enfatizou..
06/08/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Malan explicará caso Marka e FonteCindam em reunião conjunta da CAE e da CFC
Malan explicará caso Marka e FonteCindam em reunião conjunta da CAE e da CFC
Malan e Fraga explicarão acordo com o FMI ao Senado
Malan explica nesta terça ao Senado acordo com FMI e crescimento da dívida
Líder do PSDB confirma acordo para a direção da CPI, mas líder do PT reitera que partido quer a presidência
'Lamento que acordo para votar Orçamento não tenha sido cumprido', diz líder do PT no Senado