Líder do governo confirma a votação do PNE nesta quarta-feira
O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), afirmou que o Plenário do Senado votará nesta quarta-feira (11) o projeto que estabelece o Plano Nacional de Educação (PNE). O texto contém as metas educacionais a serem atingidas nos próximos dez anos.
Ainda segundo Braga, a bancada governista apoia o substitutivo ao projeto apresentado pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). Ele disse que a proposta elaborada pelo senador do PMDB é fruto de um entendimento com os demais partidos da base do governo e reúne os "avanços" alcançados quando o projeto passou por três comissões do Senado.
- Nós buscamos, com o governo, avançar na base desses três relatórios para produzir um quarto que pudesse representar um consenso na bancada governista, para ser aprovado nesta quarta-feira.
O substitutivo se contrapõe à proposta do senador Alvaro Dias (PSDB-PR), que modificou o texto que veio da Câmara. A proposta da oposição foi aprovada na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). Alvaro Dias promete apresentar requerimentos de destaque para deliberar sobre as questões que considera essenciais.
- O governo acolheu 48 das 101 alterações que fizemos, mas não consideramos suficientes - afirmou.
Os senadores devem discutir ainda outro texto alternativo, que foi apresentado pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF) e prevê a federalização da educação e horário integral nas escolas públicas.
10/12/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Líder do PT confirma: Governo vai tentar votar adesão da Venezuela ao Mercosul nesta quarta
Renan Calheiros confirma a votação do PNE nesta quarta-feira
Renan confirma votação da MP do Mais Médicos na quarta-feira
Acordo entre governo e oposição permite votação do Fundo Social do Pré-Sal nesta quarta-feira
ACM CONFIRMA VOTAÇÃO DA CPMF NESTA TERÇA-FEIRA
Líder dos trabalhadores da Varig fala nesta quarta-feira à CI