Líder do PSDB pede esclarecimentos sobre ação da PF envolvendo senador Flexa Ribeiro
O senador Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB, solicitou, nesta quarta-feira (25), que o presidente do Senado, Renan Calheiros, por meio da Advocacia-Geral da Casa, entre com uma representação na Corregedoria da Polícia Federal para apurar episódio que teria acontecido na manhã desta quarta, na cidade de Marabá (PA), envolvendo o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA).
Segundo Arthur Virgílio, Flexa Ribeiro foi acordado por volta das 6h da manhã pela delegada e por agentes da Polícia Federal da cidade, que teriam aberto à força uma mala do parlamentar, sob a alegação de que estaria sendo cumprido um mandado de busca e apreensão. A ação não se dirigiria, no entanto, especificamente, a Flexa Ribeiro, e o apartamento do senador teria sido "escolhido arbitrariamente".
"Esse é o estado policial que o governo Lula parece querer implantar. A Polícia Federal, respeitável instituição, com tantos e relevantes serviços prestados ao país, vem sendo forçada a atuar como instrumento de terrorismo político do governo petista do presidente", observou Arthur Virgílio, acrescentando que se tratou de um ato de "flagrante arbitrariedade".
Virgílio informou que também entrou em contato com o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, solicitando "providências cabíveis para que o clima eleitoral não venha a causar arranhões no regime democrático que todos nós devemos preservar".
O senador Flexa Ribeiro não foi encontrado para comentar o caso.
25/10/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Vídeo | Senadores do PSDB querem esclarecimentos sobre denúncias envolvendo a Petrobras
Líder do PSDB quer esclarecimentos sobre manipulação do Siafi
Flexa Ribeiro pede ação mais criteriosa dos órgãos ambientais com madeireiros
PT pede esclarecimentos sobre ação da PF na Lunus
CCT homenageia senador Flexa Ribeiro
Flexa Ribeiro comemora desempenho do PSDB nas eleições