Líder do PT comemora estatísticas da economia



A senadora Ideli Salvatti (SC), líder do PT e do Bloco de Apoio ao Governo, fez discurso em Plenário comemorando estatísticas recentes sobrea economia brasileira, como o número de empregos com carteira assinada criados no mês de setembro: 251.168, o maior para esse mês desde 1992. A senadora também lembrou o crescimento das exportações de carne bovina, os bons resultados da construção civil e das indústrias têxtil e de vestuário, de produtos alimentícios e de bebidas. Ela avaliou que todos os segmentos econômicos passam por um momento muito positivo.

- Todos esses setores empregam muita mão-de-obra, estão voltados para o mercado interno e só podem se desenvolver se as pessoas tiverem aumento de renda. Mais emprego, mais renda, mais consumo, mais produção, mais fortalecimento da economia brasileira - concluiu a senadora.

Em aparte, o senador Jefferson Péres (PDT-AM) ponderou que todos esses resultados positivos não seriam possíveis se não houvesse estabilidade econômica e rigor fiscal, duas condições que começaram a ser construídas em governos anteriores. Ideli concordou, mas afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ampliou a estabilidade e o rigor fiscal.

O senador Paulo Paim comentou que a melhoria do consumo e da renda estão ligados à política de valorização do salário mínimo praticada pelo governo. Eduardo Suplicy (PT-SP) concordou, dizendo que o crescimento econômico está sendo, na medida do possível, compatibilizado com a distribuição de renda.

17/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Líder do PT comemora estatísticas da economia

Líder do governo destaca aspectos positivos da economia brasileira

Líder do PT comemora Operação Dilúvio da PF

Jucá comemora indicadores da economia brasileira

Suassuna comemora bons resultados da economia

Suplicy comemora 'ciclo virtuoso' da economia