Lídice da Mata: Miriam Belchior deu ao Congresso mais segurança para votar a LDO




Em pronunciamento em Plenário, a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) disse que a audiência pública com a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, deu à Câmara e ao Senado mais segurança para votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Na audiência, realizada nesta terça-feira (26) pela Comissão Mista de Orçamento, a ministra, além de detalhar a proposta da LDO, apresentou aos parlamentares um quadro geral da situação econômica do Brasil.

- Foi um momento importante, fundamental para o debate no Congresso Nacional, que se prepara para apreciar a nova LDO, em um esforço do governo para fazer com que os investimentos previstos estejam todos na LDO, em um esforço de reforçar e fortalecer o planejamento em nosso país - afirmou.

A senadora disse ter visto como "alvissareiro" o posicionamento da ministra sobre a prorrogação do prazo para o pagamento dos chamados restos a pagar, que incluem emendas parlamentares de 2007, 2008 e 2009. O prazo se esgotará no dia 30 de abril. Na audiência, a ministra afirmou que a decisão será da presidente Dilma Rousseff.

- O prazo de 30 de abril para encerrar a validade dessas emendas, daquelas que não iniciaram as obras, será prejudicial aos municípios brasileiros, especialmente aos pequenos municípios, que dependem muitas vezes desse orçamento extra - defendeu.



26/04/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lídice da Mata registra visita ao Congresso de secretárias estaduais de políticas para as mulheres

Lídice da Mata é mais um reforço para a bancada da educação no Senado

Miriam Belchior aposta na retomada da economia internacional para Brasil crescer 5,5% ao ano

Miriam Belchior apresenta propostas para combate à inflação e manutenção do crescimento

Lídice da Mata lamenta paralisação dos trabalhos do Congresso

Lídice da Mata anuncia lançamento de programa de segurança pública em Salvador