Lido projeto de reestruturação administrativa do Senado



Foi lido na sessão desta terça-feira (22), no Plenário, o projeto de resolução do Senado (PRS 96/09), oriundo da Mesa, que altera o regulamento administrativo do Senado Federal. As normas atuais foram instituídas pela Resolução nº 58, de 1972, com algumas alterações feitas posteriormente. Depois de publicado, o projeto permanecerá durante cinco dias úteis aguardando o recebimento de emendas. Em seguida será encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

O projeto de reestruturação administrativa foi elaborado a partir de estudo que o Senado encomendou à Fundação Getúlio Vargas. No último dia 17, o 1º secretário da Casa, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), apresentou o documento em audiência pública realizada na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), presidida pelo senador Renato Casagrande (PSB-ES). Heráclito esteve acompanhado do diretor-geral do Senado, Haroldo Tajra.

Com 661 artigos, se o projeto de reestruturação for aprovado nos termos em que está sendo proposto, o Senado passará a contar com dois órgãos de coordenação e execução superior: a Secretaria Geral da Mesa e a Secretaria Geral de Administração. Serão sete os órgãos de suporte à atividade parlamentar e legislativa: Consultoria Legislativa, Consultoria de Orçamento, Advocacia, Secretaria de Controle Interno, Secretaria de Comunicação Social, Secretaria de Tecnologia da Informação e Secretaria de Recursos Humanos.



22/12/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


PR pede reestruturação administrativa no Senado

Servidores do Senado podem apresentar propostas para reestruturação administrativa

Concedida vista do projeto de reforma administrativa do Senado

FGV entrega a Sarney projeto de gestão administrativa do Senado

Relatório de ICMS para importados é lido na CAE, mas projeto vai antes à CCJ

Jornal do Senado agora pode ser lido em iPhones e iPads