Jornal do Senado agora pode ser lido em iPhones e iPads



Agora é possível baixar diariamente a edição em PDF do Jornal do Senado para ser lida em iPads ou iPhones. Esta é uma das inovações da versão lançada nesta terça-feira (5) do aplicativo do Senado para iPhone. O aplicativo também roda em iPads.

Uma versão específica para os tablets da Apple deve ser lançada em breve. O Senado também disponibiliza aplicativos para celulares Android e Blackberry. Todos são gratuitos e deverão contar com inovações semelhantes em suas próximas versões.

A nova versão para iPhone tem outras novidades. Agora já é possível acompanhar pelo aplicativo a pauta e os resultados de votações do Plenário. A ideia é que a cada versão do aplicativo sejam acrescentadas mais informações sobre a tramitação de projetos.

O aplicativo também dá acesso ao conteúdo em PDF da revista Em Discussão!, que analisa em profundidade temas debatidos pelas comissões do Senado.

As edições em PDF do Jornal do Senado e da revista Em Discussão! podem ser lidas nos aplicativos Saraiva Digital, iBooks ou Dropbox.

Como a versão anterior, o aplicativo traz cobertura diária das atividades legislativas do Senado realizada pela Agência Senado e informações sobre cada um dos 81 senadores, além da agenda diária de atividades da casa.

O aplicativo do Senado para iPhone é uma iniciativa da Secretaria de Comunicação, realizada sem custos adicionais para a Casa pelas equipes da Agência Senado e do Jornal do Senado, com colaboração da Secretaria Especial de Informática (Prodasen). Pode ser baixado gratuitamente na App Store.



05/10/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Parga: Jornal do Senado não pode tomar partido

Requerimento da CPI da Petrobras pode ser lido na terça-feira

Estudo sobre escravidão no País pode ser lido na internet

Requerimento que cria CPMI pode ser lido quarta-feira

Requerimento para a criação da CPI dos Bingos pode ser lido após o carnaval

Relatório de Humberto Costa pode ser lido e votado na próxima segunda-feira