LIMITAÇÃO DE MPS: ACM IDENTIFICA AFIRMAÇÃO DO CONGRESSOLIMITAÇÃO DE MPS: ACM IDENTIFICA AFIRMAÇÃO



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, disse nesta quarta-feira (dia 1º) que a aprovação da proposta regulamentando a edição de Medidas Provisórias "é um estágio para a proibição total, daqui a um, dois anos".
- É uma atitude afirmativa do Congresso, da sua autoridade. O governo não pode governar exclusivamente por medidas provisórias - assinalou.
Antonio Carlos informou que vai conversar com o presidente da Câmara, Michel Temer, para garantir a aprovação da matéria, sem emendas, naquela Casa. Uma comissão de deputados e senadores seria constituída, "para que isso ocorra o mais breve possível, talvez na convocação extraordinária".
Indagado sobre a indicação de Teresa Grossi, o presidente do Senado comentou:
- Não foi por falta de qualidades dela, mas vários senadores não desejaram votar, porque a CPI detectou que ela teria alguma responsabilidade nos empréstimos concedidos pelo Banco Central - esclareceu.
Quanto à decisão tomada pelo PFL, o senador informou que foi de dar licença para processar o senador Luis Estevão, caso o pedido seja efetivado, mas também de examinar qualquer outra fórmula que venha a ser sugerida para o assunto.

01/12/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


ACM: 97 FOI ANO DE AFIRMAÇÃO DO CONGRESSO NACIONAL

Dutra obtém de Arruda afirmação que compromete ACM

LUIZ OTÁVIO QUESTIONA AFIRMAÇÃO DE SIMON

Dilma: Homenagem a Jango é uma afirmação da nossa democracia

Alvaro contesta afirmação de que violência diminuiu no país

Heráclito critica afirmação de Lula de que o BB comprará o Besc