Lindbergh lembra que dia internacional para os portadores de Down é conquista brasileira
A comemoração do Dia Internacional da Síndrome de Down foi uma conquista do governo brasileiro na Organização das Nações Unidas (ONU), ressaltou o senador Lindbergh Farias (PT-RS) em cerimônia realizada no Salão Negro do Congresso Nacional, na manhã desta quarta-feira (21), para marcar da data.
O senador, que é pai de uma criança com síndrome de Down, salientou que o Brasil está avançando em relação a políticas públicas; mas, em sua opinião, ainda há muito a ser feito.
Lindbergh festejou a adoção do Protocolo Clínico para a Síndrome de Down, que estabelece procedimentos padronizados para o atendimento na rede de saúde.
– Muitos profissionais da área sequer sabem que quase 60% das crianças com síndrome de Down têm problemas cardíacos. Além disso, elas têm necessidades e especificidades próprias que farão parte deste protocolo – afirmou.
Emoção
O deputado Romário (PSB-RJ), que também é pai de uma menina com Down, fez um discurso emocionado.
- Hoje, sete anos após o nascimento de minha filha, posso dizer que aprendi a conviver com um anjinho. E isso me fez uma pessoa melhor, menos egoísta e apegada a uma causa. Nós pais temos o privilégio do convívio com estas pessoas maravilhosas – afirmou.
Mais informações a seguir
21/03/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Lindbergh elogia saída brasileira para crise econômica internacional
Lindbergh Farias: Banco Central precisa reduzir taxas de juros para estimular a economia brasileira
Lindbergh participa de homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down
Lindbergh diz que Brasil é exemplo diante da crise internacional
Lindbergh Farias celebra Dia Internacional da Síndrome de Down e diz que preconceito ainda é grande
Seleção brasileira conquista Mundial Sub-23