Litoral Norte de SP vira roteiro de viagem no Planeta Turismo da TV Cultura
Edição inédita vai ao ar neste sábado, às 11h15
O telespectador da TV Culturapercorre o litoral norte de São Paulo com o Planeta Turismo,neste sábado, 28. Na edição inédita, que vai ao ar às 11h15, o apresentador Ruy Façanario parte de Bertioga e começa a viagem por um dos fortes mais antigos do Brasil: o Forte de São João.
A atração passeia pela Estrada Rio – Santos e mostra diversas praias, entre elas a Calhetas, uma praia escondida que pouca gente conhece.
Em São Sebastião, o programa apresenta a parte histórica e o conjunto arquitetônico da cidade, visitando um museu que recupera a vida do lugar e do artesanato da região. Ainda em São Sebastião, uma antiga fazenda de escravos também é destaque. O lugar, escondido na serra, se transformou em ruínas, apesar da visão privilegiada que se tem da costa nesse ponto.
A próxima parada é em Itamambuca, onde o telespectador confere uma ótima pescaria. Praia de pescadores, lindas paisagens e locais pouco explorados se apresentam durante a viagem. Um moinho antigo localizado no pé da serra, rios de águas cristalinas e lindas cachoeiras também fazem parte dessa aventura.
Cada edição do programa traz um roteiro diferente, passando por turismo ecológico, de aventura, rural, pesca esportiva, histórico, dentre outros, estimulando a prática de esporte e o contato com a natureza. Ruy visita, sobretudo, regiões e lugares pouco divulgados e desconhecidos do grande público. Com uma hora de duração, a atração é dirigida pelo próprio Ruy Façanario e produzida pela Trópicos Vídeo Produção, de São Paulo.
Da Fundação Padre Anchieta
C.C.
06/27/2008
Artigos Relacionados
Nova Tamoios Planalto deixa a viagem ao litoral norte mais segura
Nova Tamoios Planalto deixa a viagem ao litoral norte mais segura
Cultura: Coral de Câmara e grupo Quebrando o Galho se apresentam no litoral Norte e Vale do Paraiba
Paim relata ao Plenário roteiro de viagem ao Rio Grande do Sul
Um roteiro de lazer e turismo para ir de trem
Bahia, Rio de Janeiro e Amazonas propõem roteiro integrado de turismo