Livro sobre os senadores do RN será lançado na bienal



Foi aberta oficialmente na noite desta sexta-feira (14) a Bienal Nacional do Livro de Natal, que prosseguirá até o dia 22, reunindo editoras, livrarias e distribuidores de todo o país. Estão em exposição mais de cem mil títulos nos 85 estandes instalados. Durante a solenidade de abertura, o vice-presidente da Câmara Brasileira do Livro, Honny Wolff elogiou a organização da feira e a comunidade potiguar por estar prestigiando o evento.

O Senado, que também participa da feira com um estande, está levando diversas atrações para a Bienal, entre elas o lançamento do livro Parlamentares do Rio Grande do Norte - Senadores do Império à República, de autoria do diretor-geral da Casa, Agaciel Maia. Deverão participar do evento o governador do estado, Fernando Freire, os senadores Fernando Bezerra (PMDB-RN), Geraldo Melo (PSDB-RN) e José Agripino (PFL-RN), além do prefeito da capital, Carlos Eduardo Alves, e do ex-governador Garibaldi Filho.

O lançamento da publicação ocorrerá na próxima quinta-feira (20), em solenidade prevista para as 19h. Na ocasião, será entregue ao governador Fernando Freire exemplares da versão da Constituição do Rio Grande do Norte na linguagem braile, para distribuição entre instituições de apoio a cegos e bibliotecas públicas do estado. O estande do Senado conta com outros títulos em braile à disposição para o manuseio dos deficientes visuais, como a Constituição de 1988, o Código de Defesa do Consumidor, o Estatuto do Adolescente e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Também estão em exposição obras raras e documentos atuais e do século 19 sobre episódios importantes da história do país e do Rio Grande do Norte. Serão vendidos a preço de custo os mais recentes lançamentos com o selo do Conselho Editorial do Senado, além dos mais de cem títulos do seu catálogo de publicações.

Entre os livros oferecidos estão clássicos da literatura e do direito brasileiros, além de obras de interesse jurídico e político. Importantes nomes da literatura brasileira, como Euclides da Cunha,Rui Barbosa, Joaquim Nabuco, Padre Antônio Vieira e Capistrano de Abreu são autores de obras publicadas pelo Senado. A Constituição Federal atualizada está disponível em disquete (R$ 2,00) e na versão impressa (R$ 10,00).

Os visitantes também têm acesso a dois computadores conectados à Internet para visita às páginas do Senado na Internet. No endereço http://www.senado.gov.br, podem ser encontradas informações sobre projetos de lei e feitas consultas à Biblioteca Luiz Viana Filho e à Rede Virtual de Bibliotecas (RVBI), que reúne os acervos das bibliotecas dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Outra das atrações do estande é uma televisão sintonizada na TV Senado. Também podem ser feitas assinaturas gratuitas do Jornal do Senado. As crianças que visitam a bienal estão recebendo a revistinha Jovem Cidadão,

com brincadeiras e informações sobre o trabalho do Legislativo e a importância das leis para a cidadania. Os professores contam com atendimento especial e recebem algumas publicações gratuitas.



14/06/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Livro sobre os senadores do RN será lançado na Bienal

Primeiro livro de história escrito por um brasileiro será lançado pelo Senado na Bienal de São Paulo

Livro sobre senadores do RN é entregue ao público da Bienal de Natal

Livro sobre uso de áudio na internet será lançado hoje

Livro sobre Propriedade Intelectual será lançado na próxima quinta (7)

Livro sobre história das eleições será lançado na Biblioteca do Senado