Livro sobre Propriedade Intelectual será lançado na próxima quinta (7)



Alunos do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Inovação, do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), vão lançar, na próxima quinta-feira (7), o livro “As diversas faces da propriedade intelectual”.

Com uma linguagem clara e acessível, o livro aborda temas como o licenciamento compulsório de patentes de produtos farmacêuticos no Brasil, o Sistema Nacional de Inovação, Indicações Geográficas, Marcas de Certificação e Marcas Coletivas. Em um dos artigos, é possível encontrar uma análise do ensino da propriedade intelectual e da Inovação nos cursos superiores no Brasil, propondo a inserção desses temas como conteúdo disciplinar definitivo nos ensino superior e a aplicação do monitoramento tecnológico e da inteligência competitiva.

Em outro são discutidos os desafios para a criação de uma marca regional no processo de integração do Mercosul. Outro aborda a gestão estratégica dos sinais distintivos na indústria fonográfica, analisando a importância de símbolos como o nome artístico, os selos/labels e os gêneros musicais.

O livro é um instrumento valioso não apenas para estudantes, mas também para demais interessados no tema, garantem os organizadores, os professores Celso Luiz Salgueiro Lage, Eduardo Winter e Patrícia Maria da Silva Barbosa.

Os artigos são assinados pelos pesquisadores: Adriana Faria, Elisangela Silva, Erica Lopes, Iria Nilce, Jorge Rosa, Leila Valle, Patrícia Barbosa, Sibelle Silva, Sonia Gama e Taís Villela.

Fonte:
Instituto Nacional de Propriedade Industrial



04/11/2013 13:11


Artigos Relacionados


Meio Ambiente: Livro sobre a região da Mantiqueira será lançado quinta-feira

Meio Ambiente: Livro sobre a região da Mantiqueira será lançado nesta quinta-feira

Livro sobre vida de ex-menina de rua será lançado nesta quinta-feira na Biblioteca do Senado

Projeto Gosto de Ler 2001 será lançado na próxima quinta-feira, dia 3

Projeto Gosto de Ler 2001 será lançado na próxima quinta-feira, dia 3

Propriedade intelectual será debatida até quarta-feita