Livro sobre Registro Civil de Nascimento é lançado em Recife (PE)



A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (Sedh) em parceria com a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Imagem da Vida e a Organização dos Estados Ibero Americanos (OEI) lançaram o nono livro da série Olhares Cruzados, “Brasil-Guiné-Bissau Olhares Cruzados pela Identidade”. O evento aconteceu na terça-feira (22), em Recife (PE).


Tendo como tema central o Registro Civil de Nascimento, a publicação é resultado do intercâmbio realizado entre crianças e jovens brasileiros de comunidades de Recife (PE) e Beruri (AM) com diversas comunidades da Guiné-Bissau. Segundo o coordenador geral de Educação em Direitos Humanos da Sedh, Erasto Fortes, o registro civil é um problema comum entre as comunidades envolvidas no projeto. No total, o projeto contou com a participação de 183 crianças.


Foram discutidas a importância do respeito aos direitos humanos, a diversidade e o direito a identidade com foco no Registro Civil de Nascimento. Todos os participantes passaram por oficinas de fotografia, redação, desenho e elegeram 32 personagens que se destacam pelo seu trabalho em suas comunidades para serem entrevistados.


As entrevistas apresentam um mosaico de cidadãos comuns brasileiros e guineenses, ambos retratados pela visão das crianças. O projeto também conta com o apoio do Governo do estado de Pernambuco e das Secretarias Estaduais dos Direitos Humanos, Educação e Saúde.


Fonte:
Sedh

 

Saiba mais sobre documentação no Portal Brasil.



23/06/2010 17:23


Artigos Relacionados


Recife deve receber 500 participantes em debate sobre o Livro Branco

Livro sobre reassentamento da BR-448 é lançado no RS

Livro sobre Unidade de Preservação de Caxiuanã é lançado

Livro sobre governo Sarney é lançado no Senado

Lançado livro sobre gestão de recursos públicos

Livro sobre modernização do Estado é lançado no Senado