Lobão destaca importância do Exército para o país



A passagem de mais um Dia do Exército, comemorado na quarta-feira (19), motivou o senador Edison Lobão (PFL-MA) a homenagear a instituição, "que merece respeito e apoiamento condizentes com sua importância para o país". Cumprimento especial foi dirigido ao comandante da Força, general Francisco Roberto de Albuquerque, merecedor, na opinião do parlamentar, de admiração e elogios pelo comportamento, dignidade e honradez de brasileiro e militar.

Ao sair em defesa do Exército, Lobão observou que a instituição costuma ser alvo de ataques e interpretações injustas, sendo cobrada em ações que fugiriam da competência traçada pela Constituição. Como exemplo, citou a reivindicação de segmentos da sociedade quanto à atuação do Exército na repressão e no combate à violência urbana.

- O Exército não pode se tornar uma corporação policial nem para isso está preparado - advertiu, em pronunciamento nesta quinta-feira (20).

Lobão também destacou o preparo técnico da corporação, assinalando o trabalho dos batalhões de engenharia na recuperação de estradas federais, e cobrou investimentos na Força compatíveis com suas atribuições constitucionais. A manutenção da integridade territorial do país, com a vigilância das fronteiras, é, na sua avaliação, uma de suas missões principais.

Em aparte, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) destacou a importância da Força, principalmente para a população da região amazônica. Em seguida, o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) sustentou que o Exército merece ser reverenciado não só pelos serviços prestados aos brasileiros, mas pelo permanente amor que prega ao país.



20/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marconi Perillo destaca importância do Exército para a Amazônia

Eduardo destaca homenagem do Exército a Lobão

LOBÃO DESTACA IMPORTÂNCIA DE EMENDA SUA À LDO

LOBÃO DESTACA IMPORTÂNCIA DOS INVESTIMENTOS DO BANCO DO NORDESTE

Lobão destaca importância do voto eletrônico no combate a fraudes

Edison Lobão destaca importância da Infraero e competência de Carlos Wilson