Lobão diz que medidas anunciadas pelo BB irão fortalecer a instituição



O senador Edison Lobão (DEM-MA) afirmou em Plenário que as medidas de ajuste que foram anunciadas pelo Banco do Brasil nesta segunda-feira (7) correspondem a "ações que procuram antecipar-se a movimentos do mercado e que objetivam reforçar a posição do Banco do Brasil, garantir sua sustentabilidade e manter sua posição de líder do mercado", conforme teria lhe informado o presidente da instituição, Antonio Lima Neto.

De acordo com informações divulgadas no site do Banco do Brasil, serão feitas as seguintes modificações:aperfeiçoamento do modelo de gestão, com melhoria no processo decisório; implantação de novo modelo de relacionamento com clientes; centralização dosprocessos de suporte operacional, com racionalização de recursos de infra-estrutura e logística; e reforço da estrutura de 415 agências de pequeno porte.

Lobão procurou esclarecer dúvidas expressas na última semana pelo senador Heráclito Fortes (DEM-PI), que, baseado em nota veiculada pela imprensa, manifestou o temor quanto ao risco de as referidas medidas implicarem em demissões ou no enfraquecimento da empresa perante o mercado internacional.

De acordo com Lobão, o presidente do banco, Antonio Lima Neto, explicou que serão empreendidas ações de ajuste em atividades e áreas com serviços sobrepostos. O presidente assegurou, segundo o senador, que ninguém será prejudicado, e que todas as pessoas terão a oportunidade de se realocarem, caso isso seja necessário.

O senador se disse tranqüilo quanto à forma como a instituição está sendo conduzida.

- A diretoria é dotada de alto senso de responsabilidade e está tomando decisões - como aconteceu nos últimos dois anos - que não só elevaram a lucratividade do banco e o conduziram à liderança na concessão do crédito, como o transformaram numa referência no mercado - afirmou.



07/05/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jucá justifica medidas tributárias anunciadas pelo governo

Delcídio do Amaral elogia medidas de austeridade anunciadas pelo governo

Senadores elogiam medidas de economia e modernização anunciadas pelo presidente

FRANCELINO ELOGIA MEDIDAS ANUNCIADAS PELO PRESIDENTE PARA COMBATER A SECA

Associação de Comércio Exterior do Brasil avalia como positivas medidas anunciadas pelo governo

Suplicy elogia medidas anunciadas pelo governo para proteger dados fiscais dos contribuintes