Lobão diz que melhor forma de se combater a fome é gerar empregos



O senador Edison Lobão (PFL-MA), ao analisar as estratégias traçadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse, nesta quarta-feira (1º), que a melhor forma de se combater a fome, de forma definitiva, é a geração de empregos. Para ele, o presidente Lula deve atuar com firmeza por este caminho, inclusive como forma de cumprir as promessas de campanha.

- Espero que o novo governo possa realmente corresponder às esperanças criadas neste momento e ao voto de confiança que o povo depositou nas urnas, nas últimas eleições - - comentou o senador.

Edison Lobão disse concordar, plenamente, com a prioridade concedida pelo novo governo, no que diz respeito ao combate à fome. Entretanto, ele avaliou que a distribuição de alimentos deve ser encarada como um atalho, um paliativo, uma decisão emergencial, já que a fome não pode esperar até que se concluam políticas redistributivas de renda.

O que vai resolver o problema da fome no País, para Edison Lobão, é o aumento substancial da oferta de empregos, coisa que somente poderá acontecer com a retomada do crescimento econômico.



01/01/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Amir Lando defende reforma agrária para gerar empregos e saciar a fome

Cristovam Buarque: Educação é a melhor forma de combater o trabalho escravo

Lobão pede criatividade para gerar empregos e elevar salário mínimo para US$ 100

EMPRESA PODERÁ GERAR MIL EMPREGOS NA BAHIA

Acelerar o crescimento e gerar empregos são os objetivos do PAC

Copa do Mundo deve gerar 700 mil empregos no País