Lobão elogia lançamento da Caravana do Desarmamento



Ao elogiar o lançamento da Caravana do Desarmamento - que tem como objetivo ampliar e mobilizar autoridades e a população civil em favor da campanha de entrega voluntária de armas - ocorrido nesta quinta-feira (7), em Curitiba (PR), o senador Edison Lobão (PFL-MA) disse que o programa deverá ampliar o recolhimento de armas de fogo.

Segundo o senador, que é presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), já foram recolhidas cerca de 120 mil armas, total que ultrapassou a meta inicial do governo, de 80 mil até o final do ano. A nova estimativa é coletar 200 mil unidades até 20 de dezembro.

A Caravana do Desarmamento deverá percorrer as capitais do país assinando convênios com os governadores e credenciando novos postos para o recolhimento de armas, como delegacias de polícia, quartéis do Exército e instituições da sociedade civil, como igrejas. O telefone para esclarecimento de dúvidas sobre o Estatuto de Desarmamento e sobre a campanha é o 0800-7290038.

- O que pretende agora o ministro é ampliar o esforço do governo, aumentando também os pontos receptores de armas. Com a possibilidade de organizações civis participarem da coleta, será evitado o constrangimento de eventuais proprietários que não desejam ir até a policia para efetuar a devolução da arma de fogo - afirmou Edison Lobão.



07/10/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Exposição marca lançamento da Campanha do Desarmamento no Distrito Federal

Sarney e Lula participam de lançamento de campanha pelo desarmamento

Lobão e Suplicy comemoram resultados do Estatuto do Desarmamento

Suplicy elogia Estatuto do Desarmamento e lamenta morte de repórter

Lobão anuncia lançamento de livro científico

Lobão destaca lançamento de livro sobre processo legislativo