Lobão Filho questiona apresentação de denúncia de 2007 em semana de eleição



O senador Lobão Filho (PMDB-MA) questionou o fato de a Procuradoria-Geral da República ter apresentado denúncia ao Supremo Tribunal Federal contra Renan Calheiros cinco dias antes da eleição sobre um processo de 2007.

– A história humana é feita por atos de coragem. Coragem de enfrentarmos e principalmente aquelas postas de última hora de forma casuística no nosso caminho. Não é de surpreender a nenhum de nós senadores que há cinco dias da eleição da presidência do Senado um procurador faça uma denúncia. Depois de sete anos, [ele] espera a semana da eleição –  disse o senador.

A exemplo da maior parte dos peemedebistas, Lobão Filho lembrou o critério de proporcionalidade adotado pelo Senado para a escolha do presidente do Senado. Segundo ele, trata-se de um direito legitimo do partido que conta com a maior bancada na Casa. O parlamentar destacou ainda o perfil agregador de Renan durante os dois últimos anos, período em que ocupou a liderança de seu partido no Senado.

– Fui liderado pelo senador Renan Calheiros por dois anos. Fui liderado e pude perceber claramente um homem com honra, com dignidade e que pensa mais na coletividade de seu partido do que na individualidade - disse.

Mais informações a seguir



01/02/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Em entrevista à TV Senado, Lobão Filho propõe eleição de suplente

Lobão Filho vai apresentar PEC para eleição de suplente de senador

Lobão Filho assume até o final da semana

Filho de Jango questiona poder da Comissão da Verdade

PT protocola ação no STF contra apresentação obrigatória de dois documentos no dia da eleição

Bancada do PT questiona uso da máquina pública na eleição do PMDB