Lobão Filho vai apresentar PEC para eleição de suplente de senador



Em seu primeiro discurso no Plenário, o senador Edison Lobão Filho (sem partido-MA) anunciou a apresentação, ainda nesta segunda-feira (18), de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) instituindo a eleição direta para suplente de senador. Lobão Filho é suplente de seu pai, o senador Edison Lobão, que se licenciou do Senado para assumir o Ministério de Minas e Energia.

Edison Lobão Filho também anunciou o seu desligamento formal do Democratas, dizendo que ainda não sabe em qual partido deverá se abrigar. O senador reclamou de ter sido acusado de haver cometido irregularidades que nunca cometeu e creditou as acusações a "interesses contrariados". Ele despediu-se do Democratas dizendo que só ficarão saudades e muitos amigos.

O senador elogiou o pai, Edison Lobão, a quem substitui no Senado, afirmou que pretende seguir caminho próprio na política e defendeu uma "densa reforma política".

- Não espero superar as virtudes tantas vezes aqui demonstradas. Espero, isto sim, contribuir com a força da minha juventude e inteligência para a realização dos sonhos de desenvolvimento do meu país e principalmente do Maranhão - disse o senador.



18/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Em entrevista à TV Senado, Lobão Filho propõe eleição de suplente

Suplicy defende eleição para suplente de senador

PARGA PROPÕE ELEIÇÃO PARA SUPLENTE DE SENADOR

CCJ inicia reunião para discutir eleição de suplente de senador

Suplicy defende eleição direta para suplente de senador

Suplicy propõe eleição direta para suplente de senador