Lobão transmite a conselho pedido de Jader para que haja rapidez nas investigações



O presidente interino do Senado, Edison Lobão, transmitiu nesta quarta-feira (dia 15) pela manhã a integrantes do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar o apelo do presidente licenciado da Casa, Jader Barbalho (PMDB-PA), para que sejam acelerados os trabalhos de investigação das denúncias contra ele, Jader, e para que seu depoimento seja marcado o mais rápido possível. Nas conversas com senadores do conselho, alguns dos quais compõem a comissão que realiza a apuração dos fatos denunciados, Lobão destacou que o pedido em nada deveria ferir prazos regimentais.

O presidente interino do Senado revelou que o apelo de Jader foi feito durante encontro do qual também participou o primeiro-secretário, senador Carlos Wilson (PPS-PE), na noite de terça-feira (dia 14), na residência do presidente licenciado do Senado.

De acordo com Lobão, Jader comentou, para ilustrar "o seu sofrimento", o caso da fita gravada com uma suposta cobrança de propina para intermediar liberação de verbas da extinta Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). O presidente licenciado do Senado lamentou o "grande crédito dado à validade da fita, para depois verificar-se que era falsa".

- Ele entende que desmanchar isso passou a ser uma coisa muito difícil, pois surgem as acusações e depois, para desfazer aquilo que não é verdade, fica muito difícil - explicou Lobão.

15/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Conselho de Ética indefere pedido para ampliação de investigações sobre Renan

Pedido de licença para processar Jader tramitará rápido, garante Lobão

Tuma diz que volta de Jader não atrapalha andamento das investigações pelo Conselho

BENEDITA TRANSMITE A PELÉ PEDIDO DE AJUDA DO HAITI

Comissão especial reúne-se nesta terça para definir novas investigações sobre Jader

Lobão: MPs serão votadas com rapidez