Local de reuniões da CI passa a chamar-se "Sala Senador Apolônio Salles"
O ex-vice-presidente do Senado Federal Apolônio Salles foi homenageado pelos integrantes da Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) com a aprovação, nesta terça-feira (11), do projeto de resolução nº 58/03, de autoria do senador José Jorge (PFL-PE), que deu o nome dele à sala de funcionamento da Comissão.
O relatório do senador Marco Maciel (PFL-PE) destacou a carreira de Apolônio Salles, que ocupou vários cargos no governo pernambucano e foi ministro da Agricultura de 1942 a 1945 , retornando à pasta em 1954 a convite do então presidente Getúlio Vargas. Maciel lembrou que Salles foi eleito senador em 1946 e reeleito em 1950. No primeiro mandato foi membro das Comissões Especial e Mista de Leis Complementares à Constituição e da Comissão de Finanças. Além disso, relatou, foi líder da maioria no segundo mandato e chegou a exercer a vice-presidência da Casa.
Maciel salientou também a ligação de Salles com a área de infra-estrutura, por sua luta no combate à seca, pelo aproveitamento do potencial hidrelétrico da cachoeira Paulo Afonso e por um órgão coordenador das ações para o desenvolvimento do Nordeste, o que posteriormente viria a se concretizar com a criação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Salles integrou o Conselho de Administração da Eletrobrás e o Conselho Deliberativo da Sudene.
11/11/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Apolônio Salles dá nome à sala de reuniões da CI
Sala da Comissão de Serviços de Infra-Estrutura recebe o nome do senador Apolônio Salles
BR 232 PASSA A SE CHAMAR ULYSSES GUIMARÃES
Aeroporto de Recife passa a chamar-se Guararapes - Gilberto Freyre
(Flash) - Rodoanel de São Paulo passa a se chamar Rodovia Mário Covas Júnior
Reitor da UnB acaba de chegar à sala de reuniões da CPI das ONGs