Sala da Comissão de Serviços de Infra-Estrutura recebe o nome do senador Apolônio Salles
O presidente do Senado, José Sarney, presidiu nesta quarta-feira (23) a solenidade de descerramento da placa que nomeia o plenário da Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) -Sala Senador Apolônio Salles-, em homenagem ao ex-senador pernambucano e ex-presidente do Senado (1956-1958), falecido em 1982. Sarney destacou a construção da hidrelétrica de Paulo Afonso e a criação da Companhia Hidrelétrica do Vale do São Francisco (CHESF) entre as maiores realizações de Salles:
- É uma honra para mim presidir esta solenidade, uma homenagem justa que resgata a memória de um homem extraordinário, o primeiro a compreender a importância do rio São Francisco para a integração nacional e o desenvolvimento do Nordeste - afirmou.
O presidente da CI, senador José Jorge (PFL-PE) autor da proposta de homenagem, disse que o ex-senador foi -um grande entusiasta do desenvolvimento nacional-. O senador Marco Maciel (PFL-PE) que, como relator da matéria auxiliou na aprovação da iniciativa, também estava presente.
Falando em nome da família, Mauro Salles lembrou que o Senado foi uma das -quatro paixões- da vida de seu pai, ao lado da esposa, dona Bebé, de Pernambuco e de Paulo Afonso, e que até o fim da vida Apolônio gostava de ser tratado por senador, pelo apego afetivo à Casa. Estavam presentes também os filhos do homenageado Cláudio e Apolônio; a nora Elizabeth, e os bisnetos Jayme e Teresa.
23/06/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Apolônio Salles dá nome à sala de reuniões da CI
Local de reuniões da CI passa a chamar-se "Sala Senador Apolônio Salles"
Comissão de Infra-Estrutura aprova nome do novo diretor do DNIT
Comissão de Serviços de Infra-Estrutura regulamentará produção de cal
PAC será debatido na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura
Comissão de Serviços de Infra-Estrutura homenageia quatro ex-presidentes