Loja de produtos sustentáveis será inaugurada na orla de Copacabana
O Banco do Brasil, em parceria com a Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico Solidário, da cidade do Rio de Janeiro (Sedes), e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio de Janeiro (Sebrae RJ), inaugura, neste sábado (19), a Loja da Rede de Economia Popular Solidária (Rio EcoSol). A loja funcionará no Quiosque BB, na Praia de Copacabana – altura da Rua Siqueira Campos.
A loja Rio EcoSol abrigará a exposição e venda de produtos produzidos por mais de 100 empreendimentos populares do Rio de Janeiro. Cariocas e turistas poderão conhecer artigos de decoração, acessórios e utilitários criados por artesãos oriundos de diversas comunidades, como: Cidade de Deus, Cantagalo, Pavão/Pavãozinho, Morro Dona Marta e dos Complexos do Alemão e da Maré.
Até chegar ao consumidor final, os produtos passam pela avaliação do Sebrae RJ, que também oferece cursos de capacitação aos empreendedores. A ideia é que estes cursos sejam ofertados também no subsolo do Quiosque BB. O objetivo é transformar o local em um polo de capacitação para os produtores.
Na solenidade, também será assinado um acordo de cooperação entre o BB e a Sedes, para a ampliação das ações de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS) nas comunidades do município.
Quiosque BB
Além da loja Rio EcoSol, o Quiosque BB já conta, todos os sábados e domingos, com shows e oficinas musicais abertas ao público. Também oferece gratuitamente aos quiosqueiros da orla carioca uma série de cursos de capacitação, como gestão e reciclagem de resíduos, gestão de fluxo de caixa e estoques, associativismo e cooperativismo.
Fonte:
Banco do Brasil
18/11/2011 12:22
Artigos Relacionados
Orla de Copacabana ganhará postos de autoatendimento Banco do Brasil
Talentos do Brasil vendem produtos de artesãs da agricultura familiar em loja virtual
Gabarito de toda a orla do Rio será reduzido
(Flash) - Avenida da orla da praia em Caraguatatuba será duplicada
Compra de produtos sustentáveis até março já superam em 83% o ano de 2011
Chapada dos Veadeiros ganha produtos turísticos sustentáveis