Lúcia Vânia diz apoiar volta do Conselho Nacional da Previdência



A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) afirmou, em sessão especial de homenagem ao Dia Nacional do Aposentado, realizada nesta terça-feira (26), no Plenário do Senado, que apóia a reivindicação levada em carta ao presidente da República de se criar o Conselho Nacional da Previdência.

- Quero aplaudi-los porque lá é o fórum onde vocês poderão colocar suas dificuldades e onde o governo poderá ouvi-los com veemência - afirmou a senadora.

Lúcia Vânia também afirmou ser necessário assumir o compromisso para com os aposentados de estudar formas de redução do impacto da inflação na terceira idade, segundo dados apontados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

- Nós temos que buscar mecanismos de minimizar esse impacto e apresentá-los aos senhores no próximo ano, no dia em formos comemorar o Dia dos Aposentados - afirmou a senadora.

Lúcia Vânia lembrou a sua atuação à frente da Secretaria de Assistência Social, no governo de Fernando Henrique Cardoso, quando foi implantada a Lei Orgânica de Assistência Social (Loas) que assegurou o pagamento de um salário mínimo a idosos e pessoas com deficiência. Segundo a senadora, nenhum dos argumentos contrários a esse benefício foi capaz de demovê-la de sua crença na importância de sua implantação.

A senadora ressaltou o papel desempenhado pelo senador Paulo Paim (PT-RS) em favor dos aposentados e citou como exemplo a instituição de comissão especial, da qual participou, que estudou alternativas para o reajuste do salário mínimo acima da inflação.



26/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lúcia Vânia volta a pedir providências contra invasões do MST

Lúcia Vânia elogia aprovação de Regimento Interno do Conselho de Ética

Lúcia Vânia comemora aprovação de regimento para o Conselho de Ética

Lúcia Vânia quer criação do Dia Nacional da Mamografia

Lúcia Vânia registra comemoração do Dia Nacional da Mamografia

Lúcia Vânia lembra Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil